Pesquisar

21 de set. de 2015

Auxílio em meio às aflições



         Às vezes passamos por momentos tão difíceis que tudo o que queremos é alguém para nos ajudar, pra nos socorrer, pra cuidar de nós. A sensação de estar só no meio do deserto, enquanto as tempestades de areia tentam nos encobrir, provoca em nós dor, angústia e sofrimento.
        Não são poucas as vezes que nós, mulheres, passamos por momentos assim; quem dera fosse...
        Eu sei, perfeitamente o que é isso: vazio, solidão, desespero, medo, escuridão... Mas, a Palavra de Deus diz que devemos consolar os outros com as mesmas consolações com que somos consolados, por isso que resolvi fazer esse post.
         Tenho vivido dias assim e tenho experimentado a graça de Deus sobre mim. Tenho ouvido a voz de Deus me guiando. Tenho sentido o poder da oração através de intercessores que Deus levantou a meu favor. Por mais que eu me sinta sozinha, sem forças para lutar, Deus não me deixa esquecer que eu não estou sozinha!
         Tenho aprendido que da minha fraqueza, Deus suscita força, porque o poder dele pode operar eficazmente quando eu reconheço que não consigo por minha própria força.
         Quando achamos que somos fortes, aí é que somos fracos. A auto-suficiência nos faz abrir a guarda. Achamos que damos conta, não precisamos orar tanto mais porque sabemos o que fazer e isso impede o agir de Deus.
         Ontem, particularmente, Deus falou tremendamente ao meu coração através da pregação em minha igreja. Era como se aquela palavra tivesse sido preparada só pra mim (eu sei que não foi, rssrsrsss). Eu realmente senti como se eu estivesse sendo aconselhada pessoalmente pelo Espírito Santo.
         Sabem, tenho passado por momentos de rever meus conceitos, minhas prioridades, necessidades, e isso tem me causado grande aflição! Quanto mais eu sei o que Deus espera de mim, mais constrangida eu fico por saber que não tenho feito um décimo daquilo que Deus espera...
         Eu deixei que a vergonha tomasse conta do meu coração e, com isso, veio a dificuldade para orar. Como chegar diante de Deus pedindo perdão pelos mesmos erros de sempre? Várias vezes me arrependendo amargamente e, novamente, com o passar do tempo, incorrendo nos mesmos erros. Eu não conseguia, pra mim estava impossível!
         Mas Deus, na sua infinita misericórdia, nos dá uma nova chance; como Pai, ele não tem prazer no nosso sofrimento, ainda que ele permita que aconteça para "acordarmos".
         Ele começou a falar comigo através do livro de Miqueias. Os capítulos 6 e 7, onde ele repreende a Israel e Judá pelos pecados e promete restauração para os que se voltarem pra ele. O capítulo 7 representa a condição humana longe da presença de Deus: os inimigos riem, os amigos fogem e até aqueles que são mais íntimos e deveriam te ajudar, são os que se  voltam contra você para te acusar.
         Porém, Deus nos dá a esperança de que, ainda que tenhamos que passar por esse tempo de angústia, ele não retém sua ira para sempre! Há esperança pra nós! Ainda que não vejamos uma luz no fim do túnel, no momento certo, Deus se faz a luz no meio do túnel, nos faze enxergar em meio à escuridão profunda, Aleluia!
         Precisamos clamar a Deus pedindo ajuda e  Ele nos enviará o seu Espírito para nos socorrer, consolar, guiar. A Palavra de Deus nos diz: "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
         Não importa se o que você consegue é só chorar, o  Espírito Santo sabe interpretar seu choro, a sua necessidade chega diante de Deus e ele envia a resposta! A paz de Deus inunda o seu coração e, talvez, você nem consiga entender como passou das lágrimas ao riso tão rápido, mas é assim mesmo que Deus faz.
        Entregue-se àquele que tem o poder de reverter o pranto em riso, a escuridão em luz, a angústia em júbilo. Deixe o Espírito Santo te consolar. Louve, adore, exalte ao Senhor! Creia, sua vida nunca mais será a mesma!
     
         "Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar."
       Miqueias 7:18,19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, SUGESTÕES, COMENTÁRIOS? FIQUE À VONTADE, SUA COLABORAÇÃO É IMPORTANTE PRA NÓS. QUE DEUS OS ABENÇOE!