Pesquisar

24 de set. de 2014

SEMANA DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS - 5 A 11 DE OUTUBRO DE 2014

  


Mais do que nunca é necessário orar pelas crianças e é maravilhoso quando você, criança pode também orar.
Jesus sabe muito bem o que é ser criança, pois ele foi uma criança como você.
Embora a Bíblia não fale muita coisa de sua infância e juventude, aprendemos que Jesus crescia fisicamente, em sabedoria e num viver que agradava a Deus e as pessoas ao seu redor.
Você, criança, que já conhece o Senhor e Salvador Jesus Cristo:
1) Ore para que todas as crianças conheçam a Palavra de Deus desde a infância e se tornem sabias para a salvação que é pela fé em Cristo Jesus!
2) Ore para que as crianças amem a Jesus e vivam para agradar a Deus!
3) Ore para que as crianças sigam o exemplo de Jesus!
4) Ore cada dia desta semana pelos assuntos aqui apresentados e compartilhe estes pedidos com os seus amigos! 
5) Ore com fé! 
6) Ore em nome de Jesus!
1º. DIA – DOMINGO – 05 DE OUTUBRO
Dia de orar pelas crianças de países fechados que vivem onde não há liberdade para prestar culto a Deus, nem para ir à Escola Dominical e nem para falar de Jesus às pessoas.
             Em alguns países, como China, Turquia e Arábia Saudita, os cristãos são perseguidos, por causa de sua fé em Jesus e porque amam a Bíblia. Imagine por alguns instantes como seria se você vivesse num país assim.
            Nesses países, as crianças são proibidas de ouvirem sobre a Palavra de Deus e são treinadas até a terem ódio de tudo quanto se refere a Deus e ao seu Filho, Jesus Cristo.
            Ore por estas crianças, para que possam conhecer o amor de Deus.
            Ore pelas autoridades destes países, para que possam permitir a liberdade religiosa.
            Ore pelos cristãos que são maltratados por causa de sua fé em Cristo, para que fiquem firmes e tenham o conforto da presença de Deus onde se encontram.
            Ore agradecendo a liberdade que há no Brasil e para que isto possa ser bem aproveitado por todos; que haja alegria em participar dos cultos, da escola dominical e das demais reuniões do povo de Deus.
Ore também pelos direitos da criança, do ponto de vista cristão:
1. Toda criança tem direito de ser procurada com afinco e dedicação para não ficar perdida - "Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos". (Mateus 18:14)
2. Toda criança tem direito de receber proteção e cuidado especial - "Quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe. Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse no pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar". (Mateus 18:5,6)

2º. DIA – SEGUNDA-FEIRA – 06 DE OUTUBRO
Dia de orar pelas crianças indígenas que vivem no sertão, nas florestas, nas beiras de rios e que nada sabem sobre a mensagem do amor de Deus através de Jesus Cristo.
            Imagine só se você tivesse nascido no meio de uma tribo indígena. Você não conheceria telefone, nem televisão, nem internet, nem máquina fotográfica, nem automóvel e tantas outras coisas que fazem parte da vida nas cidades.
            Imagine que você está andando pelo meio do mato, imitando os cantos dos pássaros, os berros dos macacos, indo pescar com a sua fecha lá no rio, vendo passar no céu um avião e se perguntando: - Que tipo de passarinho é aquele?
            Só aqui no Brasil existem mais de 300 tribos indígenas e cada uma delas tem a sua própria língua. Como é que estes milhares de índios irão saber a respeito de Deus se ninguém for até lá para contar-lhes?
            Ore pelas crianças indígenas, para que possam conhecer o amor de Deus.
            Ore para que os missionários tenham liberdade de entrar nestas aldeias para anunciar a Palavra de Deus.
            Ore para que Deus desperte muitos outros missionários com o desejo de aprender a língua destes índios e também com capacidade para traduzir a Bíblia nestas línguas.
Ore também pelos direitos da criança, do ponto de vista cristão:
3. Toda criança tem direito de conhecer o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14.6)
4. Toda criança tem direito de não morrer pelos pecados cometidos. Jesus pagou o preço - "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5.8)

3º. DIA – TERÇA-FEIRA – 07 DE OUTUBRO
Dia de orar pelas crianças especiais que vivem muitas vezes isoladas das demais crianças por causa de deficiências auditivas, físicas, mentais, visuais, etc.
            Imagine só se você não conseguisse enxergar o rosto de seus pais, nem as cores ao seu redor, nem pudesse ver como é de fato um gato ou um cachorro.
            Imagine também se tudo fosse um silêncio só. Nada de som nas palavras, nada de música.
            E não poder andar, ou ter a falta de um braço? Ou não conseguir ter uma boa coordenação motora por deficiência no cérebro?
            Você já agradeceu a Deus por todas as coisas boas que Ele lhe deu?
            Caso você tenha alguma destas deficiências, ou tenha alguém bem pertinho de você que seja especial, agradeça também a Deus. Podemos não entender todas as coisas que nos acontecem, mas podemos entender e crer uma coisa: Deus é sempre bondoso e amoroso.
            Ore pelas crianças especiais para que possam conhecer o grande amor de Deus demonstrado em Jesus Cristo.
            Ore para que estas crianças possam vir à igreja e ser bem recebidas; para que encontrem nas igrejas pessoas que as amem e possam ensinar sobre Jesus para elas de maneira que elas possam entender, e também ajudem os seus pais a conhecer Jesus.
            Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas para evangelizar as crianças especiais.
Ore também pelos direitos da criança, do ponto de vista cristão:
5. Toda criança tem direito de Tornar-se filho de Deus - "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome". (João 1:12)
6. Toda criança tem direito de ser discipulada e receber crescimento espiritual - "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo". (2 Pedro 3.18)

4º. DIA – QUARTA-FEIRA – 08 DE OUTUBRO
Dia de orar pelas crianças em situação de risco que sofrem maus tratos, abusos, e vivem em lugares perigosos e sujeitos a todo tipo de maldade.
            Imagine o sofrimento de uma criança que precisa trabalhar duro quase como se fosse um escravo; ou uma criança que é espancada por um pai bêbado; ou uma que vive num lugar onde existe tráfico de drogas e as pessoas andam armadas, dando tiro por qualquer motivo.
            Imagine que, todos os dias, entram nos hospitais centenas de crianças que estão assustadas e sofrendo por causa dos maus tratos causados por pessoas mais adultas.
            Imagine crianças que não têm condições de ter uma boa alimentação, ou uma boa roupa, ou de irem a uma boa escola, ou mesmo de receberem um bom tratamento num hospital. Há milhões vivendo assim. Costuma-se dizer que são crianças em situação de risco.
            Ore por estas crianças em situação de risco, para que conheçam o grande amor de Deus, que pode salvá-las e transformar a tristeza em alegria.
            Ore para que sejam preservadas do mal e do engano e para que encontrem pessoas que as respeitem e as considerem importantes.
            Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas para evangelizar estas crianças em situação de risco.
            Ore também pelos direitos da criança, do ponto de vista cristão:
7. Toda criança tem direito de ter uma vida abundante em Cristo - "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10:10)
8. Toda criança tem direito de ter uma armadura completa para defender-se do mal - "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo". (Efésios 6:11)

5º. DIA – QUINTA-FEIRA – 09 DE OUTUBRO
Dia de orar pelas crianças bem favorecidas que vivem no meio de tanto conforto e luxo, mas às vezes também de solidão.
            Imagine hoje ser uma criança nascida no meio da maior riqueza, tendo uma multidão de empregados para fazer todo o serviço, motorista para levar você para a escola, para a aula de música, de judô, de natação, de inglês.
            Imagine que você faz as mais lindas viagens ao redor do mundo na época das férias. Na verdade você não tem falta de nada, talvez de amigos, ou de seus próprios pais que estão sempre viajando e não tem tempo nem de conversar.
            Imagine que você tem tudo, mas viva como se estivesse numa prisão, com medo de sequestro, de ser assaltado e tantos outros temores.
            Ore pelas crianças bem favorecidas, pois mesmo que não lhes falta nada, talvez  não tenham o mais importante: o conhecimento do amor de Deus. Elas precisam ouvir sobre Jesus Cristo e nEle crer.
            Ore para que compreendam que tudo vem de Deus e aprendam a ser agradecidas e a repartir com os que precisam.
            Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas e que possam evangelizar bem estas crianças. 
Ore também  pelos direitos da criança, do ponto de vista cristão:
9. Toda criança tem direito de orar e receber resposta - "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á".(Mateus 7:8
10. Toda criança tem direito de pertencer ao corpo de Cristo e atuar como parte importante nesse corpo, inclusive como missionária - "Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários". (1 Coríntios 12:22)

6º. DIA – SEXTA-FEIRA – 10 DE OUTUBRO
Dia de orar pelas crianças salvas, isto é, que já receberam a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
            Pense agora nas crianças que estão na igreja, talvez há bastante tempo, mas ainda não receberam a Jesus Cristo em seus corações como Seu Senhor e Salvador. Há muitas assim. Seria você uma delas? Se você não tem certeza se já é salvo, peça a alguém que o ajude a saber, pela Bíblia, como você pode ter essa certeza.
            Pense agora naquelas que um dia reconheceram o seu pecado, se arrependeram, creram em Jesus Cristo que morreu na cruz pelos pecadores, que ressuscitou e está vivo, pronto a salvar os que nele confiam. Há muitas assim. Você seria uma delas?
            Ore pelas crianças já salvas, para que possam se tornar CRIANÇAS EM AÇÃO, isto é, dispostas a falar de Jesus às outras crianças.
            Ore para que as crianças salvas sejam bem treinadas para evangelizar os seus amigos na escola, na igreja, na vizinhança, os seus primos e primas, e até adultos também.
            Ore para que as crianças salvas coloquem as suas vidas nas mãos de Deus para servi-lo com muito amor e dedicação.
Ore também pelos direitos da criança, do ponto de vista cristão:
11. Toda criança tem direito de ressuscitar quando Jesus voltar - "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele". (I Tessalonicenses 4:14)

7º. DIA – SÁBADO – 11 DE OUTUBRO
Dia de orar pela Aliança Pró Evangelização das Crianças, uma missão da JANELA 4 x 14, que trabalha pela salvação das crianças em189 países em todo o mundo.
            Imagine como é grande a necessidade de um trabalho missionário para alcançar as crianças de todo o mundo.
            Imagine qual a melhor idade para que uma pessoa possa crer em Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador.
            Quando jovem? Depois de tornar-se adulta? Quando fica velho? De maneira nenhuma!
            A melhor idade é dos 4 aos 14 anos, que é chamada então JANELA 4 X 14.
            Ore pela Aliança Pró Evangelização das Crianças – APEC, a missão da JANELA 4 X 14 que trabalha pela evangelização e salvação das crianças em todos os continentes em mais de 160 países do mundo.
            Ore pelos missionários da APEC para que tenham o sustento financeiro, forças físicas e espirituais para fazer um bom trabalho.
            Ore para que Deus chame e capacite mais missionários para os campos que tanto necessitam de obreiros.
            Ore pelos diretores, conselheiros, colaboradores, voluntários e obreiros da APEC.
Ore também pelos direitos da criança, do ponto de vista cristão:
12. Toda criança tem direito de ter um novo nome na glória - "Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe". (Apocalipse 2:17)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, SUGESTÕES, COMENTÁRIOS? FIQUE À VONTADE, SUA COLABORAÇÃO É IMPORTANTE PRA NÓS. QUE DEUS OS ABENÇOE!